Expiação limitada. Que Jesus morreu por seu povo é fato

Todos os propósitos de Deus são plenamente executados. Deus não falharia em nenhum de seus propósitos.
Como você pode afirmar que Jesus veio, sofreu e morreu por pessoas que não foram salvas. Pessoas que receberam o benefício da crucificação e mesmo assim morreram em seus pecados. Como acreditar nisto e acreditar nas escrituras? Como acreditar nisto e acreditar em Deus? No Deus das escrituras!? Como acreditar que o sacrifício de Jesus não foi eficiente em seu propósito!
Elizeu Fausto


Se Jesus morreu por todos os seres humanos, todos devem ser salvos, pois o Deus das escrituras não conhece frustração!
Mas, se de fato ele morreu por seu povo, o seu povo será salvo!
Elizeu Fausto


Jesus morreu por causa dos nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação, logo todos os seres pelos quais Cristo morreu serão salvos e viverão para eternidade. O pecado era o que impedia, sendo removido, somos justificados!
Elizeu Fausto


Antes, uma nação que era beneficiada por Deus. Hoje, um povo  pertencentes a várias etnias, recebe este benefício. Em ambos os casos Deus é quem escolhe. Escolheu a nação de Israel(AT) e hoje escolheu um povo  pertencente de várias nações(NT).
Antes, animais eram sacrificados,  para perdão de seu povo. Hoje, um único sacrifício para perdão e resgate  de seu povo, não uma nação, mas indivíduos de várias nações!
Elizeu Fausto


Dizem que Jesus veio para dar mais uma oportunidade aos povos porém, mataram ele.
Não! Jesus não veio ver se alguém iria aceitá-lo, pois ele conhecia antes mesmo de estar aqui, que seria rejeitado e crucificado. Ele veio para uma missão certa desde a eternidade, veio resgatar seu povo!
Elizeu Fausto


O simples fato de não conhecer a totalidade do povo de Deus no mundo, não anula a verdade de ele existir. Pois a todo momento tem um sendo salvo!
Elizeu Fausto


Há segurança em saber que Jesus morreu por seu povo. Pois ele, seu povo, nunca passará por condenação!
Elizeu Fausto


A condenação do mundo é geral, todos sem exceção são condenados.
Por Deus ter escolhido muitos, entre todos os condenados, enviou seu filho para satisfazer as exigências de sua lei e lhes conceder perdão!
Elizeu Fausto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cumprindo o sexto mandamento