Eleição Incondicional é um FATO
Com o coração completamente enegrecido por causa do pecado, que é o seu prazer, o homem diz não ao evangelho. Todos sem exceção rejeitam a graça de Deus!
Deus por sua misericórdia, escolhe livremente muitos deste estado deplorável e por sua graça lhes dá a vida!Elizeu Fausto
Se a salvação de alguém, foi por causa de alguma condição vista nele, seja fé ou disposição ao Evangelho... A salvação deste não foi por graça, mas por dívida. Pois Deus não poderia fazer outra coisa senão salvá-lo.
Elizeu Fausto
Você pode dizer: Qualquer pessoa pode ser salva, se crê!
Sim, com certeza! A questão é: Quem crê?
Você pode dizer: quem quiser!
Você inclui o homem natural, que Não compreende as coisas do Espírito!
Você inclui aqueles que não nasceram do Espírito!
Você inclui aqueles que estão mortos em ofensas e pecados!
Eu te digo: Que crerão todos quantos foram escolhidos por Deus para a salvação. Estes que não foram escolhidos por nada mais do que a vontade de Deus de salvar pecadores, não levando em conta os seus pecados e muito menos suas "boas ações".
Elizeu Fausto
Deus é acusado de fazer acepção de pessoas, Deus é é acusado de não agir por misericórdia.
Quando você diz: Deus salva alguém por ver nele alguma condição para ser salvo!
Assim Deus não agiu por misericórdia, mas por recompensa!
Assim Deus não agiu livremente, mas motivado por algo que a pessoa possui!
Não! Não foi assim, todos voluntariamente erraram, pecaram, transgrediram e são condenados!
Deus deliberadamente escolheu dentre os condenados, por sua livre graça, muitos para serem seus!
Elizeu Fausto
Dada a incontrolada apetite carnal do homem de se satisfazer, de viver pra si mesmo, de ser seu próprio deus. Declarando abertamente o seu desgosto por Deus, se tornando inimigo do seu próprio criador.
Deus demonstra graça, perdão e misericórdia para com seus inimigos, os salvando!
Elizeu Fausto
Um escravo desgostoso era o que deveríamos ser, pois desde a nossa tenra idade nos entregamos ao ódio, a luxúria, a sensualidade e a mentira. Que nos escravizou! Mas, não! Amamos tudo isto, nos entregamos a tudo isto! Nos sentíamos realizados, satisfeitos, nada é melhor!(dizíamos).
Foi aí que veio o amor de Deus em Jesus, não para trazer um novo compêndio de leis, de regras e normas, mas para declarar liberdade aos escravos; absolvição aos condenados; e perdão aos ofensores.
Elizeu Fausto
Na teoria somos santos (amamos a Deus), na experiência somos pecadores (aborrecemos a Deus) e na prática somos condenados (satisfazemos a Satanás).
Na teoria Deus têm as suas leis (suas exigências), na experiência Jesus cumpriu todas (se fez carne) e na prática foram todas anuladas (Jesus morreu e ressuscitou)
Somos absorvidos!
Elizeu Fausto
A doutrina da eleição incondicional é também conhecida como a predestinação, uma palavra que envia arrepios na espinha daqueles que não entendem isso. Mas aqueles que rejeitam esta doutrina deve se perguntar que tipo de Deus que querem acreditar em: um Deus que está no controle de tudo, ou aquele que está à mercê do homem e suas decisões.
Craig R. Brown
Comentários
Postar um comentário